Translate This Page

assine o feed e siga-me no twiter

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget

Páginas

seguidores e seguidos

curta na página do face

quarta-feira, 25 de maio de 2016

CONTROLANDO SUA SALA DE AULA- DISCIPLINA

CONTROLANDO SUA SALA DE AULA

O que causa os problemas de disciplina¿

1. AS CRIANÇAS
As crianças inquietas
*Período breve de atenção
*Quando o professor dá uma aula e não permite que eles participem
* Ficar sentadas por muito tempo sem alguma atividade de pé.
Sugestões: Supere isto com participações como cânticos, brincadeiras de revisão, atividades enquanto repetem o versículo para decorar.
As crianças egocêntricas
*Querem ser o centro das atenções
*Não pensam nos sentimentos dos demais
Sugestões: Supere isto com conselhos pessoais e muita oração.
CRISTO deve ser preeminente na vida, não “eu”.
O amor pensa nos outros.
As crianças desenfreadas
*Fazem o que querem na casa.
*Impacientes, rudes, irados, ciumentas
Sugestões: Supere isto com o ensino da palavra por preceito e exemplo.
Dê formas específicas em que as crianças possam ser amáveis.
Dê exemplos de personagens bíblicos que pensavam antes de agir.
As crianças maliciosas
*Situações difíceis em casa (por exemplo: divórcio, pais negligentes, abusos, necessidades especiais)
* Má escolha de amizades.
*Violência vista na televisão e vídeos games.  
*Falta de modelos apropriados.
*Uso de drogas e álcool.
Sugestões: Supere isto ao ensinar e viver o amor de CRISTO.
Ore constantemente por esta criança ela necessita da ajuda de DEUS. Confie que o SENHOR fará que a palavra de DEUS toque seu coração e tenha vitória.
2. A SALA
·      Uma sala desordenada leva as crianças a serem desordenadas
·      Pouca luz ou muita luz
·      Sala muito fria ou muito quente.
·      Cadeiras de tamanho inadequado
·      Remova as distrações: antes da aula;
·      Recolha os brinquedos que as crianças tenham trazido
·      Diminua as interrupções: faça o registro cedo.
3. O PROFESSOR  
→Mal preparado
→ Falta de organização
*Faça um esboço da aula; pratique-a em voz alta.
* Planeje um horário para seu tempo de ensino.
 *Decida como ensinar o versículo.
* Organize os visuais e ponha-os na ordem em que vai usá-los.
→ Fracasso em conseguir atenção das crianças antes de começar
→ Falta de autoridade
*Imponha autoridade por sua atitude e exemplo.
* Não seja autoritário e permissivo.
→ Linguagem pobre
*A mudança de tom, ritmo e volume ajudará a manter a atenção.
* Não fale muito abaixo do nível dos seus alunos, nem use vocabulário que não possam entender.
→ uma má atitude.
COMO POSSO PREVENIR QUE ESTES PROBLEMAS ACONTEÇAM¿
A disciplina não depende de ter um grupo de alunos com bons modos, senão de ter um professor que combate os problemas antes que surjam. (Hebreus 12: 7-11)
  


Descubra os seus alunos   
→ Veja a criança como indivíduo.
→ conheça as características básicas da idade das crianças com que trabalha.
→compreenda que as crianças diferem em necessidades e respostas.
→ conheça o que há por trás de cada criança, seus interesses, ambições, dificuldades, necessidades, nível de maturidade.
Interceda por eles
Saiba estabelecer bons modos   
→. Dê instruções claras.
→. Diminua suas exigências: duas regras são suficientes.
a)     ¨ Não fale sem levantar a mão e espere ser chamado¨
b)      ¨Peça  autorização ao professor antes de se levantar da cadeira¨
Corrija as condições erradas
Investigue sua própria vida
→. Você está crescendo como cristão¿
→. Você está agindo como um exemplo que as crianças devam seguir¿
Planeje sua lição


Caixa de texto: Alguém sugeriu a seguinte equação:
Oração + preparação adequada + apresentação apropriada da lição = um aluno – um problema de disciplina.
O professor é a chave para uma classe bem disciplinada.
 Alguém sugeriu a seguinte equação:
Oração + preparação adequada + apresentação apropriada da lição = um alunoum problema de disciplina.
O professor é a chave para uma classe bem disciplinada.


Lhes mostre  Amor e Atenção!
→. Aceite a criança do jeito que ela é: olhe além da superfície.
→. Dê a criança uma palavra de estímulo.
 →. Ouça o que diz e como o diz.
Introduza seus alunos nas atividades
Nunca perca o controle.
→. Você não ganhará o controle da classe, perdendo seu autocontrole.
→ O professor precisa estar calmo, cheio e controlado pelo ESPÍRITO SANTO.
→ DEUS nos adverte quanto à ira (Provérbios 14:17, 29; 15: 1,
18; 16:32; 19:11; 25:28; 29:20,22).
Assegure-se de evangeliza-los e educa-los
→Leve-os à CRISTO
→ Ensina-lhes à Palavra para que possam crescer.
OUTRO LEMBRETES IMPORTANTES
1.              Seja coerente: faça o que diz.
2.              Não se desculpe por inabilidade ( por exemplo: baixa autoestima,
3.              Evite a correção verbal constante, nunca use de agressão verbal.
¨Calem-se¨
¨Sentem-se quietos¨
4.              Use uma forma positiva
¨Por favor, andem sem fazer barulho... ¨em vez de ¨ Não corram! ¨
¨Obrigado por levantar a mão...¨
5.              Nunca repreenda a criança com agressões físicas como apertando seu braço, sacudindo-a¨
6.              Passe por alto algumas coisas (por exemplo:
Coisas que não estejam distraindo a outras crianças).
7.              Procure melhorar, não a perfeição.
8.              Em situação e conflito envolvendo a criança ajude-a com AMOR sem rotulá-la.   
9.              Elogie ás crianças livremente.
10.       Deixe que se divirtam.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá seja bem vindo comente deixe sua mensagem ou seu recado aguardo vcs abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





x_24248ba

CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA APEC

CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA APEC
CLIQUE NA IMAGEM