Translate This Page

assine o feed e siga-me no twiter

assine o feed

Postagens

acompanhe

Comentários

comente também

Widget

Páginas

seguidores e seguidos

curta na página do face

sábado, 3 de setembro de 2011

O Mede-Palmo Arrependido

O Mede-Palmo Arrependido



Era uma vez um mede-palmo que não acreditava em Deus.
Ele vivia num bosque junto com outros bichinhos.
O mede-palmo é um bichinho parecido com uma lagarta que tem esse nome porque quando anda, parece estar medindo distâncias.
Nosso amiguinho mede-palmo se chamava Serafim, e como disse antes, não acreditava em Deus.
Era só algum bichinho dar "graças a Deus" por alguma coisa e ele retrucava:
- "Graças a Deus!" Como podes acreditar em algo que nunca foi visto. Como podes saber se Deus existe!
Um dia, Serafim estava andando em seu passo compassado: "Junta os pés, mede um palmo, estica; junta os pés ..." quando de repente bateu a cabeça nas pernas do Leão Jujuba.
- Cuidado Serafim! Graças a Deus o meu pêlo é macio, pois o contrário, você teria se machucado - disse o leãozinho.
- Lá vem você de novo com essa história de Deus. Deus não existe. Se não me feri, foi por pura sorte! - retrucou Serafim.
- Filho de Deus! Olhe a sua volta.
- Não me chame de filho de Deus, ele não existe.
- Insisto Serafim, olhe a sua volta, observe tudo com atenção - insistiu o leão.
- Não vejo nada demais, apenas a floresta, as flores, algumas nuvens no céu e a capivara bebendo água - disse Serafim.
- Tudo o que vês é obra de Deus. Ele é justo, infinitamente bom. Fez você, eu e tudo a seu redor. - Disse o leão docemente.
- Ah! Tudo isso é balela! Quer saber? Vou-me embora, tenho trabalho para realizar.
E Serafim saiu apressado em seu passo compassado, junta os pés, mede-palmo, estica. Nem deu tempo para Jujuba avisá-lo que o rio estava cheio e agitado por causa da chuva da noite anterior. Agoara o mede-palmo Serafim se aproximava do rio.
De repente, sem perceber como, Serafim caiu no rio e começou a se afogar. Ele se debatia, gritava por socorro, mas como era muito pequeno, ninguém podia ouvi-lo.
Cansado e já sem forças, lembrou-se das palavras do leão e, pela primeira vez em sua vida, orou:
- Deus, me socorra, não quero morrer!
Naquele mesmo instante, um galhinho apareceu a sua frente. Ele se agarrou nele como podia. Boiou por alguns minutos até que Jujuba chegou às margens do rio e retirou com a boca o galhinho onde estava Serafim.
Então Serafim chorando pediu ao leãozinho:
- Jujuba, me ensine a orar. Hoje eu descobri que Deus realmente existe. Estou arrependido e quero pedir perdão a Ele.
- Estou certo que Ele já te perdoou. E quanto a orar, fale com Deus de coração aberto e Ele te escutará.
Serafim orou com todo o seu coração:
- Obrigado meu Deus pela vida que me deste, pelos amigos que conheço e por ser tão bom com um filho imperfeito como eu.
À partir desse dia, Serafim se transformou, ele agora não só crê em Deus, como auxilia a todos no bosque levando aos corações rebeldes o amor de Deus.

********************************************************
(Salette Aparecida dos Reis Santana.)

Fonte- tia Dulce Comunidade Favos de Mel
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. amei este história.dia a pós dia reconhecemos que Deus existe! se não, o que seria de nós!

    ResponderExcluir

olá seja bem vindo comente deixe sua mensagem ou seu recado aguardo vcs abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...





x_24248ba

CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA APEC

CONHEÇA A LOJA VIRTUAL DA APEC
CLIQUE NA IMAGEM